A identidade visual é o conjunto de elementos gráficos que constituem a personalidade visual de um nome, idéia, produto ou serviço. Basicamente são quatros estes elementos institucionais: símbolo, logo, cores e alfabeto.
Mediante preenchimento de questionário, o cliente informa os requisitos básicos, imagem da empresa, entre outras informações importantes.
Neste momento, é feito um levantamento da identidade visual dos concorrentes, bem como análise de imagens e aspectos interessantes e que venham acrescentar algo ao projeto.
Deve se levar em consideração o ambiente na qual está inserido o produto, definido durante o briefing: público-alvo, posição no mercado, níveis de consumo, políticas internas do cliente, aplicações.
Com todas as informações coletadas e organizadas, nossa equipe inicia um processo de geração de ideias e conceitos a serem trabalhados.
Após análise das criações, fazemos uma filtragem do que será utilizado e desenvolvido, ou seja, um conceito a ser trabalhado será definido nesta etapa.
Com a finalização da idéia, apresentamos a solução, onde explicamos o conceito trabalhado, fontes e cores utilizadas. Nesta etapa o cliente irá aprovar a solução, e solicitar as alterações necessárias, absorvidas por nossa empresa.
Desenvolvemos um manual de aplicação da identidade visual, onde constarão todas as regras e condições de aplicação dos elementos gráficos. Neste momento, o projeto está pronto para ser encaminhado para registro, se necessário. A partir daqui podem ser desenvolvidos todos os projetos que dependem da identidade visual, como, por exemplo, papelaria, sinalização, website e aplicação em veículos.